sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Semana do Estudante no Colégio Marista de Criciúma

A Semana do Estudante é uma atividade promovida desde 2003 pelas Pastorais da Juventude do Brasil – PJs, sempre com uma temática relacionada com a Campanha da Fraternidade do respectivo ano. Para cada tema, a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude elabora materiais para as reflexões.

O tema desse ano: “Cultura: nossa terra, nossa história e nossos sonhos”, refletirá o papel do jovem estudante na transformação da sociedade brasileira, considerando e valorizando principalmente os aspectos culturais, as identidades, as origens, as tradições, as crenças e as histórias dos povos, sobretudo no qual os jovens estão inseridos.

O Colégio Marista de Criciúma em sintonia com as ações pastorais da Igreja, realiza sua Semana do Estudante entre os dias 16 e 20 de agosto, com atividades celebrativas, culturais e educacionais.

Uma das atividades da Semana do Estudante, que reforçará o aspecto educacional, é o Concurso de Redação, que premiará as redações mais criativas e que melhor abordarem a temática da cultura.

Confira e participe da programação:
• 16/08 (Segunda): Celebração da Juventude - 10h
• 17/08 (Terça): Palestra Prof. Pier - 08h
• 18/08 (Quarta): Intervalo com Banda Ornamental (Atlântida) - 9h35
• 19/08 (Quinta): Grupo de Dança de Rua e Grupo Bate Lata - 9h35
• 20/08 (Sexta): Premiação do Concurso de Redação – 9h40
Encerramento com Jogo de Educadores Vs. Estudantes, 16h no Ginásio Maristão

A Semana do Estudante é organizada pela Comissão Juvenil da PJM e pelo Núcleo de Pastoral do Colégio, e conta com o apoio da Associação de Pais e Professores.

Núcleo de Pastoral
Colégio Marista – Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário