terça-feira, 24 de agosto de 2010

Semana do Estudante em Criciúma reflete a cultura

O Colégio Marista de Criciúma realizou sua Semana do Estudante entre os dias 16 e 20 de agosto, com atividades celebrativas, culturais e educacionais. O tema desse ano foi: “Cultura: nossa terra, nossa história e nossos sonhos”, que refletiu o papel do jovem aluno-estudante na transformação da sociedade brasileira através da cultura.

No dia 16 de agosto, realizamos a Celebração da Juventude, destacando a importância de valorizarmos nossas origens e de respeitarmos as diversas culturas. No dia 17, através da Palestra do Professor Pier, refletimos sobre a experiência da educação no Brasil e no mundo, tendo a apresentação de um método de estudo: aula dada, aula estudada, hoje!

No intervalo das aulas do dia 18, houve a apresentação da Banda Ornamental, em parceria com a Rádio Atlântida, valorizando a música como uma importante forma de expressão cultural.

Na quinta-feira, dia 19, a arte continuou em nosso meio, através da apresentação de crianças e adolescentes do Grupo de Percussão: É na Lata, do Centro de Referência de Assistência Social da região.


Durante a Semana do Estudante, uma das atividades que reforçou a reflexão do tema em sala de aula, foi o Concurso de Redação. Na sexta-feira pela manhã, aconteceu a premiação das redações mais criativas e que melhor abordaram a temática da cultura e a juventude. A banda da PJM do Colégio Marista animou o evento. Os premiados foram:



• 6º ano, gênero: narrativa - Otávio Augusto Longhi
• 7º ano, gênero: discurso - Afonso Sônego
• 8º ano, gênero: artigo de opinião - Saymon Moisés da Silva
• 9º ano, gênero: poema - Beatriz Toledo
• 1ª série EM, gênero: crônica jornalística - Amanda Rocha Ribeiro
• 2ª série EM, gênero: crônica Jornalística - Luiz Henrique Rizzatti Garcez
• 3ª série EM, gênero: texto argumentativo - Rafael Mattos

O encerramento da Semana do Estudante aconteceu a tarde, com a integração de educadores e de estudantes, através do Desafio Esportivo, com jogos de vôlei e futsal.A Semana do Estudante foi organizada pela Comissão Juvenil da PJM e pelo Núcleo de Pastoral do Colégio, e contou com o apoio da Associação de Pais e Professores.








Núcleo de Pastoral
Colégio Marista – Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário