sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PJM encerra suas atividades de 2009 com celebração


A Pastoral Juvenil Marista de Criciúma celebrou no dia 12/11/2009, com os jovens participantes da PJM, pais e colaboradores, as conquistas de 2009. Na celebração fizemos memória da caminhada com imagens e vídeos, pedimos perdão por nossas falhas, fizemos preces para que o ano de 2010 seja ainda melhor e agradecemos por tudo que realizamos em 2009.





Ao final da celebração homenageamos alguns colaboradores que representaram todos aqueles que apóiam a PJM.
Depois da celebração houve uma bela confraternização com coquetel.






Foi uma um grande evento que nos anima para o próximo ano.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Reunião de Preparação do Congresso da PJM


Estiveram reunidos nos dias 07 e 08 de novembro, os articiculadores dos regionais da PJM, o Setor de Pastoral da Província e a jovem equipe de estrutura do I Congresso Nacional da PJM em janeiro de 2010.


E que venha o Congresso!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Representantes da PJM participam da reunião sobre o COMJUV


Jovens da Pastoral Juvenil Marista participaram no dia 04/11, da reunião do Grupo Juventudes. O grupo integra lideranças estudantis da Unesc, da Pastoral da Juventude e outras lideranças juvenis, assessores e pesquisadores de juventude.

O objetivo principal da reunião foi articular um processo para consolidar a reativação do COMJUV – Conselho Municipal da juventude.

As juventudes possuem necessidades sociais específicas que nem sempre são visibilizadas, mas que podem ser supridas através de políticas públicas. O Conselho Municipal de Juventude pode ser um espaço de estudo, reinvidicação, planejamento, acompanhamento, avaliação das políticas de juventude e de interlocução dos jovens com o poder público. Por isso, os jovens precisam garantir que esse espaço democrático funcione. O COMJUV de Criciúma está previsto na lei nº 4.185, de 11 de setembro de 2001, mas está inativo desde 2004.

Durante a reunião debateu-se sobre estratégias de mobilização dos jovens no município em prol de uma participação política mais efetiva. Ficou definido que o grupo dialogará com entidades que possam apoiar a mobilização dando maior alcance e visibilidade ao projeto.